por Jose Felipe da Motta Mafra


Fala ai pessoal, tudo bem?  Hoje venho com uma listinha “TOP” para vocês, com as 4 melhores series sobre advogados segundo o site de críticas IMDB, uma ótima opção para o fim de semana em pessoal.

Vamos aos indicados

4-  The Good Wife

É uma serie produzida pela CBS em meados de 2009, o último episódio foi ao ar em 7 de maio de 2016, contando com 7 temporadas e 156 episódios. Na série acompanhamos a vida de Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma mãe dedicada, que após o envolvimento de seu marido com um escândalo público envolvendo prostitutas é preso. Alicia se vê na obrigação de voltar para o seu antigo trabalho como advogada para sustentar os seus dois filhos. 

Levando assim a notinha de 8,3 no IMBD.

3 -  Suit
 

É uma série produzida pela USA Network sendo exibida até hoje, estreou em 23 de junho de 2011, conta com 9 temporadas até agora tendo 128 episódios até o momento, e os últimos a serem lançados nos próximos dias. A serie conta a história de Harvey Specter, um dos melhores advogados de Nova York, que precisa de um sócio e acaba contratando Mike Ross, um rapaz brilhante que se torna  seu braço direito.  Apesar de seu brilhantismo Mike nunca frequentou a faculdade de direito. O que torna a serie ainda mais empolgante já que muitas vezes, Harvey tem que acobertar o fato de Mike nunca ter frequentado a faculdade.

Nota: 8,5 no IMDB

2 - Better Call Saul

Spin-off de Breking Bad; Better Call Saul acompanha a vida de Saul Goodman, o velho advogado de Walter White e Jesse Pinkman, mostrando suas origens 6 anos antes dos acontecimentos em Breking Bad. Na série é mostrado seus casos mais mirabolantes e duvidosos, obviamente seus envolvimentos com a ilegalidades no meio da advocacia. Vale lembrar que essa serie está disponível na Netflix, tendo 4 temporadas até agora com previsão de até mais 2. 

Série super renomada pela crítica ficando aí com a notinha de: 8,7 no IMDB

1-   Olhos que condenam 

Conta a história real de cinco jovens negros americanos que foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher branca no Central Park. Só foram inocentados em 2014, comprovando por exames de DNA que não teriam envolvimento com o tal crime.
A serie mostra todo preconceito sofrido pelos jovens e os vários erros jurídicos feitos preconceituosamente pela justiça americana, olhos que condenam tem uma atuação e uma direção excelente, dirigido por Ava Duvernay, a série da Neflix lançada esse ano arrecadou muito elogios e críticas tanto por parte especializadas quanto pelo público em geral.

 Obtendo assim sua nota majestosa no IMDB de: 9,0
 

Essa é a dica de um bom fim de semana em galera, espero que tenham gostado !!!